TECNOLOGIA DE PONTA

A Person investe pesado em máquinarios para melhorar ainda mais a linha de produção, qualidade e precisão em nossos trabalhos.

O nosso mais novo investimento é um Torno CNC ROMI Centur 50. Uma máquina para usinagem pesada, no qual vem a somar e melhorar ainda mais os nossos produtos.

A História da Person

Esta é uma herança que temos ou desejo ilimitado de poder e dinheiro
de Louis Charles (1873-1964)

Francês, fundador da empresa "Officina Mechánica Charles Person". Nasceu em 08/08/1873 em Paris (França), emigrou para o Brasil com sua esposa, uma sra. Josephina Daumichen, em 1896, estabelecendo sua residência em São Paulo.

Em 1904, fundou uma "Oficina Mecânica Charles Person" na Calle Augusto de Queiroz nº 42, dedicando-se à importação e exportação de componentes e peças navais, especializada em fabricação de aparelhos, lemes, escotilhas e acessórios para a indústria naval.

Os primeiros capacitores fabricados (1) eram para uso fluvial, para rios rasos ... ou seja, para "garimpeiros", garimpeiros, garimpeiros de ouro, diamantes e pedras preciosas nos números rios do território brasileiro.

Os capacetes de 12 parafusos (2) foram fabricados posteriormente a um pedido da Marinha do Brasil para o mar, seu número era muito limitado devido ao surgimento do mergulho autônomo com garrafa, ou o que deixou rapidamente para uso.

Ele também fabrica bombas de ar, centrais telefônicas, chumbo reativo, jaquetas de couro e todos os acessórios que um mergulhador precisa naquele momento.

A janela frontal (frente) é desaparafusada como um capacete padrão. Dentro de três condutores distribuídos no lado da entrada e nas janelas centrais para evitar embaçamento.
O aprox. o peso é de 14 kg a 15 kg. Quatro janelas, uma frontal de 16 cm, como lateral de 11 cm e uma de 9 cm. Eles incorporam a frente e a parte traseira, dois ganchos para pesos, na frente entre dois blocos de pesos, uma placa de identificação do fabricante não está numerada e é desconhecida até o momento do número de MERGULHADORES usados pela pessoa.

Uma jaqueta, como descrito acima, é fixado por 12 parafusos / pernos de capacete e cinturão, couro ou tecido impermeável, mangas curtas e sobre a cintura é encimada por um cinto, compreendendo várias voltas de uma corda encimada por um simples botão rápido rápido.

Uma jaqueta, como descrito acima, é fixado por 12 parafusos / pernos de capacete e cinturão, couro ou tecido impermeável, mangas curtas e sobre a cintura é encimada por um cinto, compreendendo várias voltas de uma corda encimada por um simples botão rápido rápido.

Como bombas de ar são muito simples, de pistão único, sem refrigeração e com dois folhetos laterais para operação manual. Posteriormente, como as polias foram acopladas para serem acionadas por motores elétricos conectados por uma mangueira de comprimento variável ao topo do capacete.

Etiquetas diferentes selecionadas para diferentes épocas e roupas de mergulho de Pessoa.

O uso predominante de capacetes, nos rios de 3m a 40m de profundidade, foi para a descoberta de gemas. Não descartáveis vários usos devido ao grande tamanho da costa brasileira e seus numerosos rios.
Capacetes pessoais com 12 parafusos, como indicado acima, solicitados pela Marinha do Brasil para uso no mar, incluindo as seguintes vantagens:
Maior resistência, grande visibilidade, válvula de expulsão - ajuste do ar, sistema de aparafusamento ao macacão com 12 parafusos ou parafusos, sistema de comunicação telefônica, com um peso de 23.560 aprox.

Tudo isso implica maior segurança e conforto no uso, apesar de sua fabricação ser muito limitada devido à aparência de mergulhar com garrafas.

Assumindo a importância de Louis Charles Person e sua empresa "Oficina Mecânica Charles Person" assumiu que nenhum desenvolvimento do traje de mergulho no final do século 19 no Brasil, passou a diminuir rapidamente a evolução do negócio de família até a atualidade, servindo como um tributo à sua memória e seus descendentes como pioneiros em atividades subaquáticas de aventura com capacidade de mergulho!

Em 1968, alguns anos após a morte de Louis Charles Person (1964), uma empresa mudou-se para o bairro de La Mooca, na rua Conselheiro Justino nº 611, em frente ao seu primogênito Georges Pessoa com o novo nome "Georges Person Ind . E Com Ltda. "

Georges Person (1894-1974) fez seus estudos de engenharia naval na França. Como navegador entusiasmado, ele teve três meninos, Horácio, Paulo Jacques e Rogeiro, todos ingressando no negócio da família.

Posteriormente, o mais novo deles, Rogerio, com o título de Engenheiro Metalúrgico, abriu sua própria empresa "Fábrica Nacional de Hélices", vendendo componentes de latão para uma empresa de seu pai, exibindo um grande concorrente, mas isso dura pouco. .. declarando falência em pouco tempo.

Em 1968, alguns anos após a morte de Louis Charles Person (1964), uma empresa mudou-se para o bairro de La Mooca, na rua Conselheiro Justino nº 611, em frente ao seu primogênito Georges Pessoa com o novo nome "Georges Person Ind . E Com Ltda. "

Após a morte de seu pai em 1974, uma empresa voltou para a rua 3 Gingle nº 1299 na festa Guarulhos SP, sendo dirigida dessa vez por Horácio e Paulo Jacques, mas eles acabaram brigando pela herança de sua mãe Sra. Cida Person, que deu preferência ao seu filho Paulo Jacques.


Horácio então abriu a empresa "Hope" também para fabricar hélices, mais tarde é transformada em um estaleiro, atingindo uma falência em pouco tempo.

Paulo Jacques Person (1933-2000) assumiu a chefia da empresa até (1989), quando sua esposa cometeu suicídio com o revólver de uma guarda da empresa.

Algum tempo depois, uma empresa retorna às suas atividades na rua Don Pedro nº 212, em Guarulhos, cedida por Paulo Jacques Pessoa um de seus funcionários mais antigos, Orlando Guimarães, que começou como aprendido e hoje é diretor da empresa "Person Helices Nauticas"

Dada a importância de Louis Charles Person e sua empresa "Officine Mecânica Charles Person" não teve desenvolvimento de capacete de mergulho no final do século 19 no Brasil, relatou brevemente sobre a evolução desse negócio de família até os dias atuais como um tributo à sua memória e aos seus descendentes, como pioneiros da aventura submarina com capacete de mergulho no Brasil para o mundo e os amantes de mergulho não a esqueçam!!!

Fornecedor da informação: Paulo Jacques Pessoa
Documentos históricos: Museu Marítimo (Santos-SP)
Pesquisador: Guillermo AnselmoTaboada
Edição: Joan Torras